sábado, 6 de fevereiro de 2010

ABRIL EM FEVEREIRO


Uma andorinha passou
e em delírio gritou:
É Abril!!!....
Eu, incrédula, olhei
e a sós comigo pensei....
É Abril!!!?
Se estamos em Fevereiro
e há pouco um aguaceiro
por pouco não me molhava
se lesta não me abrigava!...

Ergui meus olhos ao alto
e entre duas nuvens vi
um céu azul de cobalto
e então, meu Deus, entendi:

Por entre lágrimas sorria o céu!
Surge o sol e afasta o denso véu!
Que sonho! Que beleza!...Há luz!... Há cor!...
Floresce a natureza em esplendor,
há no ar mil aromas de mil vidas!
As amendoeiras estão floridas!
Felizes, chegaram as andorinhas!
As açoteias estão mais branquinhas!
As chaminés lembram lindos bordados
que moiras teceram com fios dourados!
O mar abraça a areia, prazenteiro!
É Abril, no Algarve, em Fevereiro!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário