quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

TENHO UM ARCO-ÍRIS


Fixo os olhos, no sol, semicerrados,
perturba-me a retina tanta luz!...
Suspensa dos meus cílios, já molhados,
uma lágrima ingénua tremeluz!

Beija-a e dá-lhe, o Sol, tons irisados!
E por magia, um arco se produz!...
E os meus olhos, então maravilhados,
à própria maravilha fazem jus!

Que alegria! Que orgulho tão profundo!
Eu sou a mais feliz, em todo o mundo,
tenho um tesouro, já sou rica, enfim!...


Possuo jóias de cores cintilantes,
suspensas dos meus olhos delirantes!
E tenho um arco-íris só p’ra mim!

2 comentários:

  1. Um Arco-Íris! Muitas cores que te fazem viajar, com os delírios da emoção, da saudade, de tudo aquilo que sustenta a força para viver. Que alegria! A imensidade da palavra conduz-nos para outras viagens, viagens da emoção e da sensibilidade. O blog está muito bonito. Deixo um beijinho e tudo de bom. O amigo que te estima. Jorge Ferro Rosa

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, meu querido amigo, Jorge.
    Que bom que gostaste do meu blog, a tua opinião é muito importante para mim, retribuo o teu beijinho, com muita ternura.

    ResponderEliminar